sábado, 26 de junho de 2010

MINHAS APRENDIZAGENS NO FAZER PEDAGÓGICO

Já faz algum tempo que percebi que que mudar minha prática pedagógica, pois pensava que era somente uma professora transmissora de conhecimento, onde eu falava e meus alunos tinham que ouvir, aprender, decorar, assimilar... Com tudo que aprendi com meus estudos na Universidade, fez com que eu me tornasse mais questionadora e crítica, hoje me encontro dentro da proposta construtivista, onde vi que meu aluno só aprende quando há sentido, só aprende quando age, cria, opera, constrói, quando o mesmo é desafiado e questionado.
Hoje me sinto como uma facilitadora no processo da aprendizagem, pois levo meu aluno ao desafio e auxilio o mesmo a "encontrar caminhos", e percebo a motivação que eles apresentam em busca do conhecimento.

Nenhum comentário: